Em empresas muito grandes com um corpulento time de colaboradores, os funcionários se dividem em setores específicos e raramente há uma reunião com todos do grupo. Embora essa segmentação seja normal, muitas empresas se preocupam em apresentar, para toda a equipe, os produtos que o grupo empresarial oferece, além de expor para eles como funciona todo o processo de criação do serviço até sua venda final.
Essa atenção com o desenvolvimento da comunicação interna se fundamenta em uma antiga máxima do marketing: seu funcionário é sua melhor propaganda. Ou seja, as empresas buscam fortalecer a confiança do colaborador para que ele possa, se possível, ser cliente da própria empresa que trabalha e, dessa forma, espalhar boas recomendações por onde passa, não apenas porque trabalha naquele local, mas porque ele acredita nos benefícios oferecidos.
Buscando aprimorar o conhecimento dos colaboradores sobre os benefícios do consórcio para aproximá–los do serviço, a Rodobens Consórcio contratou a Rodobens Comunicação Empresarial para a criação de um programa didático e interessante, com a participação de diretores da unidade de negócio e especialistas no assunto. “Quando tive a ideia do Programa Consorciar, queria criar um espaço para sanar as dúvidas dos colaboradores, pois quanto mais o cliente sabe sobre um produto, maior a probabilidade dele adquiri-lo”, explica Willian Velani, analista de Marketing da Rodobens.
O programa, em poucos minutos e com linguagem simples, foi produzido com base nas perguntas frequentes dos colaboradores para os especialistas presentes, os quais as respondiam de forma amigável e didática. Além disso, a Rodobens Consórcio aproveitou o espaço para lançar benefícios exclusivos aos colaboradores que adquirirem a primeira cota.
Com a publicação do programa na plataforma interna on-line da Rodobens, os contratos com colaboradores começaram a aparecer. “Até o momento, já temos mais de cem visualizações no vídeo e 25 cotas vendidas”, celebra Willian. O analista de marketing ainda salienta que o programa não foi criado na tentativa de apenas vender consórcio, mas sim informar os colaboradores para que eles possam transmitir o êxito de consorciar para outras pessoas próximas. “Soubemos que algumas cotas foram vendidas para familiares dos colaboradores, o que mostra que estamos atingindo nosso objetivo”, diz.
Veja aqui como ficou o Programa Consorciar e busque a RCE para aperfeiçoar a comunicação interna da sua empresa, fortalecer as relações com os colaboradores e o negócio e também gerar resultados para o seu negócio. A RCE conta com uma estrutura moderna, uma equipe capacitada para executar o projeto da forma mais estratégica e um grande portfólio de produtos e serviços, como captação e transmissões ao vivo, plataforma para realização de treinamentos e produção de vídeos.
Ao longo de mais de duas décadas de sucesso, a Rodobens Comunicação Empresarial, se consolidou no mercado de comunicação, onde é referência em profissionalismo, transparência e resultado. Pertence a um dos maiores grupos empresariais do Brasil, Empresas Rodobens. Especialista em distribuição de conteúdo, possui tecnologia em aplicativos para Eventos, Transmissão ao vivo, Treinamento e Gestão de meta.