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Foto de mulher com câmera para ilustrar texto de Blog sobre Tutoriais

Tutoriais: dicas para inovar na apresentação dos seus produtos

 

Cada vez mais as apresentações de vendas têm agregado recursos audiovisuais que permitam inovar e tornar mais atraentes a demonstração de produtos, aumentando a conversão.

O vídeo, nesse cenário, é uma tendência que não para de crescer.

Confira dicas para montar tutoriais e apresentações de vendas que tenham maior impacto em sua audiência, trazendo valor à sua marca.

Pense no seu negócio e nas possibilidades que se encaixam

Ideal é identificar o nicho do seu negócio. E, de acordo com ele, as oportunidades que você tem de criar vídeos ou fazer transmissões.

Trabalhe com transmissões ao vivo também aproveitando para convidar personalidades, clientes que queiram vir discorrer sobre os produtos e a marca, esclarecer dúvidas e bater um papo com a galera em tempo real. Assim, você cria autoridade, trazendo tendências do seu mercado, que vão ajudar seus potenciais consumidores a decidirem por produtos e soluções de qualidade que você ofereça.

Abaixo damos algumas dicas para você pensar em como fazer isso.

Pense no que é um tutorial e por que apostar em vídeos assim ou canais

Tutoriais são basicamente explicações passo a passo sobre como se faz alguma coisa.

Você pode enriquecer um canal que sua empresa tenha com outros modelos. Por exemplo, use vídeos para situações reais em que seu produto se aplica e resolve dores de seu cliente.

É uma excelente forma de mostrar a relevância do seu produto na prática.

Vamos supor que você venda panelas ou eletrodomésticos. Fazer vídeos de receita e dicas de cozinha podem tornar seu canal uma referência nesse assunto. O vídeo estará diretamente relacionado ao seu tipo de produto e será de grande interesse e curiosidade para seu público.

Vende cosméticos? Montar vídeos de make-ups ou making of de algum evento que tenha contado com a participação da sua marca, por exemplo, pode ser uma boa pedida. Isso serve para inspirar profissionais e consumidores que ainda não conhecem seu produto.

Ou seja, criar conteúdo em vídeo que fale de alguma coisa que envolva seu produto. E sempre dando dicas para as pessoas utilizarem-no diariamente.

Assim você demonstra seu produto, promove e já entrega utilidade para quem esteja buscando dicas na internet, de modo que ao consultá-las a pessoa já descubra seu produto como solução.

Demais vídeos inseridos em apresentações de vendas

Não só em tutoriais, que expliquem de fato o funcionamento de determinado produto e um passo a passo, mas em vídeos comerciais a ideia também pode ser aplicada.

Que tal inserir vídeos em sua apresentação de vendas e conquistar mais clientes?

Se você tem essa possibilidade e costuma trabalhar com propostas em formato de PowerPoint, por exemplo, considere inserir vídeos previamente produzidos e selecionados para rodarem durante um ou outro slide em que queira causar maior impacto e demonstrar melhor a ideia que está trazendo.

Exemplo: insira um pequeno vídeo ou storytelling em animação contando rapidamente um tipo de dor que determinado personagem (que pode ser fictício, com base nos casos reais de seus consumidores, ou um relato) teve solucionada com o uso do que você está vendendo.

Mas cuidado: a menos que a apresentação se trate de uma demonstração do produto em si, não exagere no tamanho das mídias.

Lembre-se que elas darão suporte à apresentação. Mas devem seguir o estilo de prender a atenção nos primeiros segundos para não correr risco de dispersar seu público.

E aí, precisa de recursos que te ajudem a incrementar seus tutoriais? E arrasar nas apresentações ou alimentar seu canal com vídeos sempre chamativos, claros e impactantes?
Que tal conferir mais dicas no blog da RCE ou entrar em contato para solicitar apoio profissional? Fique à vontade; estamos aqui para te ajudar!