Muitas empresas criam grandes expectativas de vendas na Black Friday, mas para isso é essencial desenvolver uma estratégia efetiva de comunicação. Continue lendo essa matéria e entenda a importância dos vídeos para essa data.
A Black Friday é a sexta-feira mais aguardada do ano pelos consumidores. Nesta data, diversas empresas dão descontos em seus produtos, movimentando a economia brasileira positivamente.
É por ser um dia tão esperado que o planejamento estratégico deve ser assertivo, contando com conteúdos que realmente engajam. Isso fará com que as vendas na Black Friday atinjam as metas estabelecidas.
Usar vídeos para aumentar as vendas na Black Friday é uma ótima opção, já que esse formato é conhecido pelo alto poder de interação.
Mas se você não sabe onde encaixar os vídeos em sua estratégia, não se preocupe. Separamos uma lista de ideias para você usar e atingir os objetivos desejados para o período. Veja só:
1 – Apresentação dos produtos
Durante essa ação promocional, nem todos os produtos da empresa são anunciados com desconto. É sempre importante realizar um estudo de estoque para compreender quais são os itens com maior margem de lucro e os que estão a mais tempo armazenados.
Essas são as principais características dos produtos escolhidos para alavancar as vendas na Black Friday. Para deixá-los ainda mais atrativos, é possível produzir vídeos curtos que apresentem as vantagens de comprá-los e quais são os problemas do consumidor que eles resolverão.
Esses vídeos podem ser usados em diversos canais, sejam eles on ou off-line.
2 – Use as redes sociais para aumentar as vendas na Black Friday
As redes sociais se tornaram o principal meio de comunicação com os clientes, já que existe a possibilidade de filtrar o perfil dos consumidores que devem ser atingidos pelo anúncio.
Por meio delas também acontece a fidelização de clientes, principalmente quando eles possuem ideologias muito parecidas com as da sua marca.
Dessa forma, unir a experiência que esses canais proporcionam aos seus seguidores com conteúdos em um formato engajador, como é o caso dos vídeos, é a fórmula mágica para alcançar o sucesso de vendas na Black Friday.
3 – O vídeo também é importante no e-commerce
Em 2019, as vendas de e-commerce nesse período do ano resultaram em R$ 3,2 bilhões, segundo pesquisa realizada pelas empresas E-bit e Nielsen.
Com esse dado, podemos perceber a importância das vendas na Black Friday para empresas que comercializam virtualmente. Isso significa que a loja on-line precisa estar preparada para apresentar o produto da melhor forma aos clientes.
Muitas ferramentas de e-commerce já oferecem a possibilidade de incluir vídeos dos produtos na descrição. Isso ajuda o consumidor a compreender melhor como o item funciona, evitando futuras reclamações.
4 – As lives precisam acontecer
O ano de 2020 está sendo o ano das lives e não faz sentido não utilizá-las em um momento tão importante como esse.
As transmissões ao vivo com entretenimento são ótimos gatilhos para aumentar as vendas na Black Friday. Os shows ajudam a fixar a atenção do público e, nos intervalos entre as canções, é possível divulgar as promoções especiais preparadas especialmente para essa data.
Além disso, ainda existe a vantagem de criar um laço de proximidade com os seus seguidores, já que a interação acontece em tempo real e permite que perguntas e respostas sejam feitas.
Como produzir vídeos para aumentar as vendas na Black Friday
É sempre importante contar com uma empresa especialista no assunto para produzir vídeos com qualidade e profissionalismo.
A RCE Digital atua há anos no mercado de conectividade, criando soluções personalizadas para a necessidade da sua empresa.
Estamos preparados para planejar, em conjunto com você, a melhor ação para comunicar as promoções de vendas na Black Friday. Para isso, entre em contato com nossos consultores e nos conte sobre o seu projeto. Vem ser nosso próximo case de sucesso!