Os eventos corporativos on-line são ótimas opções para criar uma equipe engajada, uma vez que fazem com que os colaboradores interajam entre si de uma forma amigável. Quer saber mais? Continue lendo a matéria.
Se o seu objetivo é criar uma equipe engajada, os eventos corporativos são, sem dúvidas, uma ótima saída. Existem diversos modelos que geram conteúdos relevantes como: workshops, congressos temáticos e seminários, entre outros.
A conectividade pode ser usada para inovar. Reunir os colaboradores em plataformas digitais é uma ótima maneira de criar um evento corporativo acessível e especial.
Para ter uma equipe engajada, é importante que a temática esteja relacionada com o cotidiano de trabalho, apresentando novas informações e solucionando possíveis problemas.
Mas você sabe como produzir um evento corporativo on-line com foco em criar uma equipe engajada? Nós te explicamos.
1 – Seja objetivo
O primeiro passo é ser objetivo na elaboração do tema que será tratado no evento on-line com foco em manter a equipe engajada.
É preciso estabelecer um tema macro e encontrar soluções diferentes para falar sobre o mesmo. Uma ótima opção é convidar palestrantes para apresentar as diversas visões sobre o assunto, sempre abrindo espaço para que os colaboradores expressem suas opiniões e tirem possíveis dúvidas.
2 – Analise o que pode ser melhorado
Toda equipe possui pontos que precisam ser melhorados e produzir um evento corporativo para apresentar soluções é um caminho interessante quando se pensa em criar uma equipe engajada.
Que tal reunir o time em um evento on-line para apresentar uma nova ferramenta que irá melhorar os processos para alcançar as metas estabelecidas?
3 – Gere aproximação entre a equipe
Os eventos corporativos on-line fogem da rotina de trabalho, o que pode servir para aproximar os colaboradores de maneira amistosa e criar uma equipe engajada.
Quando o relacionamento é incentivado pela empresa, fazendo com que todos se deem bem e se respeitem, os resultados alcançados são muito melhores.
A partir do momento que as pessoas se tornam colegas de trabalho, solucionar uma tarefa em conjunto se torna algo mais prazeroso e amigável. E isso é possível por meio do diálogo.
4 – Faça a divulgação interna
A verdade é que não adianta planejar um evento corporativo on-line para ter uma equipe engajada se ela não fica sabendo do acontecimento.
O marketing interno precisa trabalhar para que todos os funcionários participem e interajam com os temas tratados.
Encaminhar o convite por e-mail para os colaboradores é uma solução de baixo custo e muito eficiente. Solicite que os convidados reservem o dia e o horário na agenda para evitar conflitos de compromissos.
5 – Pense em interações para criar uma equipe engajada
Uma forma de fazer com que os participantes se envolvam com o evento on-line é criar ações de interação, como sorteios, prêmios e brincadeiras.
Pode parecer uma coisa simples, porém, faz com que o colaborador sinta-se importante para a organização e passe a fazer parte da equipe engajada.
Priorizar um espaço para receber fotos e vídeos dos participantes em tempo real também é um diferencial para um evento corporativo on-line.
Conte com a RCE Digital para produzir seu evento e criar uma equipe engajada
A RCE Digital atua há anos no mercado de conectividade. Somos especialistas na produção de eventos on-line, incluindo os corporativos.
Entendemos a importância dos mesmos para criar uma equipe engajada e é por isso que oferecemos soluções totalmente personalizadas para atender às suas necessidades.
Podemos ajudar em todas as etapas do processo: temos profissionais especializados em planejamento, roteirização, cenografia e pré, durante e pós produção.
Quer saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contato com nossos consultores.