Sua empresa é acessível a todos os públicos?

Com a facilidade do acesso à informação precisamos ressaltar a importância da inclusão de conteúdos com acessibilidade para todos, principalmente na comunicação empresarial.
Você sabia que cerca de 16% da população mundial sofre com deficiência ou perda auditiva? Isso equivale a aproximadamente 800 milhões de pessoas e apenas um terço desse número são pessoas idosas. Já no Brasil, segundo pesquisa do IBGE de 2010, são quase 10 milhões de pessoas consideradas surdas e quase 1 milhão delas são crianças e jovens de até 19 anos.

Com esses dados, torna-se necessário que essa comunidade ganhe cada vez mais força e tenha seus direitos cumpridos. No Brasil, desde 2005, existe uma norma na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que padroniza o closed caption, como método de acessibilidade para a programação de TV.

O closed caption é uma legenda oculta que inclui, além das falas, identificação de música tocando e sons não-literais (como cachorros, portas, salto no chão). Além disso, no mesmo ano, o decreto nº 5.626 tornou obrigatória a disciplina de Libras para professores em formação e desde 2002, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é oficial, segundo a Lei nº 10.436.

A RCE Digital tem toda a expertise e conhecimento para tornar a comunicação da sua empresa, com muita qualidade e profissionalismo, acessível a todos.
Vamos marcar um bate papo?

Related Posts