Marketing multicanal pode ser definido como o uso de múltiplos pontos para atingir audiências e aumentar vendas, isto é, expandir sua marca por meio do jornal, da televisão, dos vídeos nas páginas online e nos aplicativos, das imagens por mensagens de celular e e-mails. Porém, são tantas possibilidades de marketing que se faz necessária a reflexão sobre como administrar todos esses canais. É imprescindível que os administradores do negócio estabeleçam o público-alvo, pois é dispensável criar mais uma conta em mais uma rede social se o seu cliente alvo não estiver lá, não é mesmo?
Para auxiliar nessa pesquisa de público, selecionamos alguns dados interessantes sobre marketing multicanal e seus públicos, todos produzidos pela empresa de tecnologia Ericsson no ano de 2015.
1° Anúncios na Internet
40% dos consumidores gostam de receber anúncios pela internet se eles forem de seu interesse.
31% dos consumidores gostariam de receber recomendações de acordo com seus hábitos de visualização e dados demográficos.
2° Vídeos
71% dos consumidores assistem vídeos curtos por celulares. No entanto, para vídeos longos, as plataformas mobile caem como segunda opção.
53% de todo o tempo de uma pessoa na faixa de 16 a 34 anos é gasto visualizando dispositivos como smartphones, tablets e notebooks.
3° TV
42% dos consumidores acham importante conseguir assistir na TV os conteúdos em vídeo onde quer que elas estejam.
8 em cada 10 adolescentes dizem assistir TV e vídeos sob demanda pelo menos diariamente. O número de pessoas cai de 3 a cada 10 quando a idade sobe para 60 a 69 anos.
A Rodobens Comunicação Empresarial pode auxiliar qualquer gestor na expansão da comunicação por meio do marketing multicanal: desde transmissão ao vivo na internet ou na televisão, aplicativo para mobile e até no auxílio à criação de um canal exclusivo para divulgar vídeos a sua audiência. Saiba mais aqui.
Ao longo de mais de duas décadas de sucesso, a Rodobens Comunicação Empresarial, se consolidou no mercado de comunicação, onde é referência em profissionalismo, transparência e resultado. Pertence a um dos maiores grupos empresariais do Brasil, Empresas Rodobens. Especialista em distribuição de conteúdo, possui tecnologia em aplicativos para Eventos, Transmissão ao vivo, Treinamento e Gestão de meta.