Tendências para a comunicação empresarial em 2017
Todo começo e fim de ano é sempre aquele corre-corre: as empresas fazem às pressas o balanço e o planejamento e, quase sempre, não têm tempo de observar as tendências que estão, a todo momento, surgindo. É por isso que nós, da Rodobens Comunicação Empresarial, reunimos as principais tendências da área para 2017. Dessa forma, você, gestor, pode sair na frente e planejar suas ações.
E, como o próprio Antoine Lavoisier dizia: “nada se cria, tudo se transforma”, você notará que é basicamente o que ocorre com as tendências da comunicação empresarial para 2017. Confira!
Vídeos – As produções de vídeo, independentemente da sua finalidade, tem como desafio para 2017 atrair, cada vez mais, a atenção do público-alvo. Afinal, num mundo em que vídeos desaparecem em 24h nas mais movimentadas redes sociais, as produções pedem conteúdo mais enxuto e personalizado. É claro que, no universo empresarial, não podemos abrir mão de alguns fatores, como qualidade do material, estratégia traçada no briefing inicial e acompanhamento de todo o processo – aqui está um dos principais pontos para o resultado do vídeo sair conforme a sua expectativa.
Aplicativos – O uso de aplicativos dentro das organizações, independentemente do segmento, vem sendo cada vez mais assíduo. A aposta de 2017, nesse cenário, é incorporar o aplicativo para uso contínuo. E não apenas em situações pontuais como é feito até então. O grande motivo para isso é atrair, cada vez mais, a atenção do público – afinal, com o uso da ferramenta, além de transmitir diversos tipos de conteúdo (e de diversas formas), o gestor tem controle de quem realmente está interagindo com o conteúdo.
Treinamentos remotos – Cada vez mais, as empresas estão ampliando suas unidades pelo país (e, até mesmo, pelo mundo). Diante desse cenário, os gestores têm enfrentado alguns obstáculos, como liderar as equipes a distância. O que irá fazer a diferença no ano de 2017 para as organizações, nessa situação, é o nivelamento do conhecimento de todos os seus colaboradores – o primeiro e grande passo para uma equipe ser, cada vez mais, produtiva e estar alinhada às estratégias da empresa. Para isso, contar com treinamentos remotos, ao vivo ou gravado, via internet ou satélite, é fundamental.
Transmissões ao vivo – As palavras da vez são conectividade e instantaneidade. Por isso, sair na frente e informar seu público-alvo em tempo real pode garantir uma comunicação ainda mais efetiva. Além disso, tornar o cenário, cada vez mais, informal e próximo ao dia a dia de quem irá assistir proporciona o que chamamos de engajamento – aquela métrica que revela que seu conteúdo está sendo visualizado e, principalmente, entregando algo de valor ao seu público, que interage e propaga as ideias que você lançou (a grande sacada, aqui, é que as tecnologias permitem não só uma transmissão via satélite, com as tradicionais TV’s Corporativas, mas, também, via internet).
Ao longo de mais de duas décadas de sucesso, a Rodobens Comunicação Empresarial, se consolidou no mercado de comunicação, onde é referência em profissionalismo, transparência e resultado. Pertence a um dos maiores grupos empresariais do Brasil, Empresas Rodobens. Especialista em distribuição de conteúdo, possui tecnologia em aplicativos para Eventos, Transmissão ao vivo, Treinamento e Gestão de meta.