Como fazer uma filmagem com drone incrível

filmagem com drone

Antes de mais nada, é fundamental destacar que, para conseguir uma filmagem com drone incrível, é necessário contar com profissionais para essa missão!

A gente já deu algumas dicas importantes aqui no blog sobre esse tema. Você já viu? Preparamos, então, 5 recomendações que não podem faltar no momento da filmagem com drone. Apertem os cintos porque vamos elevar as suas expectativas às nuvens. 

 

1 – Novas perspectivas

A filmagem com drone possibilita que as imagens sejam captadas em ângulo reto, ou seja, é possível que tudo seja visto exatamente por cima. Esse é um modo que falamos anteriormente, responsável por romper com o tradicional.

Porém, também é possível fazer uma angulação mais sutil e, mesmo assim, alterar o modo com que todos estão acostumados a perceber o vídeo. Mostrar a sua empresa de uma perspectiva diferente é, também, se posicionar. Como você deseja ser visto?

 

2 – Pilotagem

Esse é um ponto que precisa de muita atenção quando o assunto são drones. A Anac decretou algumas regras para que essa ação seja feita com segurança, evitando acidentes ao piloto e todos que estejam próximos do gadget.

Dependendo do tamanho do drone escolhido, é necessário licença de piloto. Sim, isso mesmo que você leu. Caso você não saiba, sim, é preciso habilitação para pilotar drones.

Para garantir que tudo saia dentro da legislação, não existe opção melhor do que contar com especialistas. O piloto da filmagem com drone precisa conhecer todas as peculiaridades do equipamento, entendendo sobre os controles, velocidade atingida, balanço contra o vento, entre outros itens que influenciam diretamente no resultado das gravações e que podem interferir na qualidade.

Uma ótima dica é manter a velocidade constante durante as movimentações, evitando viradas abruptas. 

 

3 – Filtro na lente

Existem diversos acessórios no mercado para deixar as imagens mais expressivas, como são os casos dos filtros, que fazem toda a diferença no resultado da imagem captada.

Um filtro polarizador, por exemplo, ajuda a deixar o céu e o mar mais marcante, além de auxiliar com a remoção dos reflexos de sol na água. Já o filtro de densidade neutra (DN) ajuda na diminuição da velocidade para filmagem com drone de controle manual.

Essas são algumas dicas para que você possa validar com o profissional que fará a sua filmagem com drone. Fique à vontade para “viajar nas ideias” e deixe o especialista realizar os seus sonhos de imagens. Combinado? 

 

4 – Roteiro

Mesmo que a filmagem com drone tenha objetivos empresariais é necessário que exista uma roteirização do vídeo.

Contar com uma equipe profissional para criar o roteiro do vídeo torna tudo mais fácil. Deixar previamente definido o que se deve gravar faz com que o piloto seja assertivo em capturar momentos relevantes para o contexto geral.

Além disso, também facilita para a edição, que saberá quais são os momentos mais importantes de tudo que foi filmado para produzir o filme esperado. Porém, contudo, todavia… se você ainda não consegue contratar um roteirista, temos dicas aqui no blog sobre roteiros. Dá só uma olhadinha nessa matéria

 

5 – Pós-produção

Para a pós-produção, é necessário contar com a ajuda de profissionais editores com ferramentas especializadas.

Com uma pós-produção profissional, o potencial de atração é muito maior, garantindo que as pessoas engajem com o conteúdo após finalizado. Os profissionais de edição juntam as peças, colocam efeitos, trilha sonora e levam emoção aos olhos de quem vê. 

 

Você quer saber mais sobre como nossas soluções de filmagem com drone podem ajudar nas suas gravações? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! Teremos prazer em apresentar nossos projetos.

Conheça também outras soluções para negócios em nosso blog.