Dicas de maquiagem para estar em frente à câmera

produtos de maquiagem sobre uma superfícieTanto para homens quanto para mulheres, você sabia que a maquiagem também é um item muito importante entre os detalhes que fazem a diferença na hora de gravar ou transmitir um vídeo?

Hoje vamos te passar umas dicas sobre isso. Confira abaixo.

passo: Reduzindo o “brilho” e o aspecto oleoso da pele

O primeiro passo, principalmente em peles oleosas, é lembrar de lavar bem o rosto antes e diminuir o aspecto “brilhoso” demais no rosto, que pode não cair bem nos vídeos.

Para isso, algum produto com efeito matte pode ajudar, especialmente após passar um adstringente ou lavar bem a face.

Em seguida, pode ser necessário cobrir “imperfeições” da pele, como espinhas, manchas e linhas suavemente, sem causar o efeito “fantasma”.

Para isso, investir em uma boa base, que tenha o seu tom de pele (atenção: não é o mesmo que carregar o rosto com o produto) ajuda a deixar a pele mais uniforme.

A ideia é usar uma base ou um primer de forma a preparar a pele e depois suavizar expressão, com moderação, escolhendo a cor mais discreta e preparando o rosto para receber outros produtos.

Mas atente-se: o mesmo tipo de procedimento pode ser feito na região da pele do pescoço. Isso faz com que o encontro da “make” entre as duas áreas seja natural.

De nada adianta cobrir o rosto e não se preocupar com a coerência no visual. As pessoas percebem muito mais uma maquiagem “forçada”, caso isso não seja observado.

No caso dos carecas pode ser indicado passar um pó para não brilhar.

2º passo: Valorizando os traços mais importantes 

Após essa preparação, é hora de valorizar as áreas mais importantes para o vídeo.

Em mulheres, para iluminar o olhar e evitar que o efeito “estoure” em frente à câmera, evite sombras brancas demais. Escolha tons mais suaves como os rosados ou tons “nude”, que irão manter a discrição e a naturalidade. E tem uma dica: pensar na iluminação.

Se for um foco que vá evidenciar demais o rosto, é importante pegar mais leve em sombras e produtos que deixem o olhar e as pálpebras mais brilhosos, por exemplo (como sombras com glitter). O importante é pensar e respeitar a situação mais formal ou não do vídeo, principalmente em vídeos corporativos, prevalecendo escolhas mais neutras, sombras mais claras e evitando exageros.

Se puder faça um teste. Inicie a maquiagem e vá checando os tons na luz em que irá estar na hora da gravação.

E para todos os casos sugere-se que além da maquiagem inicial, antes de gravar o vídeo, você tenha sempre em mãos os produtos para fazer eventuais retoques no intervalo da gravação ou tenha alguém de apoio a postos para te ajudar com isso.

3º passo: Definindo os toques finais

Na sequência, as mulheres podem optar por batons para finalizar os toques da make nos lábios.

Opte por tons claros ou quase imperceptíveis para vídeos mais discretos e procure observar sempre o tom da roupa, sem fugir demais da paleta, harmonizando o visual para a filmagem.

Após tudo isso cabe lembrar que o ambiente ideal e um ar-condicionado na temperatura adequada na hora de gravar o vídeo ajudam a manter a maquiagem intacta por mais tempo.

E então, precisa de ajuda para tornar o seu vídeo excelente em todos os detalhes?

Conte com a RCE Digital! Aqui temos toda a tecnologia e espaço necessários para seu projeto!