Prepare-se para a formatura: você já contratou uma empresa para seus vídeos?

 

Estudantes no dia da formatura

O ano foi suado, você e toda sua turma se esforçou muito para concluir o curso. E agora falta o quê?

A formatura!

Mas, nessa lógica, é claro que um momento tão esperado não pode passar sem um bom planejamento para registrar esse acontecimento da melhor forma. Ah, e mais que isso: uma empresa de vídeos pode te ajudar a aproveitar o recurso para além dessa possibilidade!

Quer saber mais?

Não espere ficar em cima da hora! Veja já o que você deve considerar para assegurar os melhores vídeos para formatura:

Garanta os melhores equipamentos 

Captar bem a voz também é essencial. E isso já que rola muita fala emocionante e o discurso é componente importantíssimo para a cena.

Por isso, certifique-se de haver a melhor câmera de acordo com a iluminação que o local vai receber, o melhor microfone e o melhor posicionamento.

Assim, as pessoas não terão que fazer leitura labial para entender tudo o que foi falado ou ouvir o som muito baixo, tornando difícil ouvir.

Lembre-se ainda que pela emoção e correria do momento, pode ser que você não se recorde de tudo depois ou que os momentos passem rápido demais. Por isso, poder assistir na íntegra e refletir sobre o que foi falado, desejado, compartilhado…enfim, ajudam a eternizar ainda mais o momento.

Garanta também que a quantidade de pessoas (equipe) seja o suficiente para dar conta de cobrir todo o seu evento de formatura, dar atenção a toda a turma, para unificar os registros e depois fazer a melhor junção do que aconteceu de mais especial, tanto nos momentos comuns de todos, quanto no registro de peculiaridades vividas por cada um.

Foque nos momentos mais especiais

O ideal é captar a essência do dia como um todo, mas é importante ter uma equipe experiente para captar os momentos mais importantes e representativos para cada “núcleo” de estudantes que irá participar do evento de colação ou formatura.

O foco é o momento de recebimento dos diplomas, sendo que para isso é importante que os formandos tenham instruções prévias também (lembrando que se entrar rápido demais é importante equipamentos de qualidade para não interferir na velocidade de captura das imagens e também uma equipe experiente para identificar quais são esses segundos cruciais).

Aproveitar aquele momento ideal para fotos e registros, com alguma personalidade importante, bem no momento que essa interação e encontro acontece, pois muitos momentos podem ser únicos na formatura e quem estiver responsável pelo vídeo precisa garantir que eles sejam armazenados.

Um vídeo emocionante para passar no telão

Ah! E claro, quando a gente fala de vídeo em dia de formatura não é só pensar na gravação, captação dos melhores momentos e imagens, uma possível valsa, entre outros acontecimentos do dia.

Você pode criar um vídeo com antecedência para parabenizar a galera, contando o que viveram.

Já pensou em reunir as melhores experiências de toda a turma e montar um vídeo de homenagem?

É o tipo de coisa que emociona a família, os amigos, os formandos, professores, enfim…todos que estiveram envolvidos na tarefa e deram aquela super força para o desafio ser vencido e o sonho se tornar realidade.

Por certo vão rolar lágrimas. Prepare o lencinho! Mas de emoção.

Ou por que não fazer um bem divertido? Coloque todo bom humor da turma na narrativa.

Se o vídeo for surpresa para os presentes, convidados dos formandos, melhor ainda! Para surpreender o momento e ter um toque de exclusividade em todo o evento.

Tranquilidade em seus vídeos para formatura 

Por mais que as fotos particulares sejam tiradas, é uma tranquilidade poder contar com profissionais sem se preocupar com detalhes, sabendo que tudo estará bem registradinho e com qualidade ótima depois.

Ah, e não esqueça de pedir o vídeo curto de melhores momentos para as redes sociais depois!

Afinal, você vai querer compartilhar esse momento importante “bem na fita”, não é mesmo?

E então, precisa de uma empresa experiente em vídeos para te ajudar na cobertura de sua formatura? Fale com a RCE Digital! Podemos te ajudar!