Sala virtual: importância para captação remota

A sala virtual é uma ferramenta fundamental para a transmissão ao vivo com captação remota. Por ela, é possível coletar imagens e áudios para os espectadores. Continue lendo essa matéria e saiba mais.

 

Você já parou para pensar no tamanho da inclusão digital que está rolando neste momento de distanciamento social? Até mesmo palestras estão sendo realizadas de uma nova maneira. Agora, a transmissão ao vivo tem captação remota e tudo acontece por meio de uma sala virtual.

Mas, você sabe o que é isso? A sala virtual é uma ferramenta desenvolvida para atender as necessidades de comunicação entre pessoas, contando com vídeo e áudio para tornar a conversa instantânea.

Ela sempre foi muito usada para reuniões online e agora, com este novo momento, ela está sendo usada com outra função, que é para captar a imagem dos palestrantes de forma remota, permitindo que o apresentador não precise se locomover até um estúdio.

 

Relação da sala virtual com a captação remota

Todos que podem estão dentro de casa. Alguns não acham que isso é algo positivo, mas a gente pensa diferente. 

A medida adotada para o isolamento social é a famosa quarentena. E quem não precisa sair está usando o momento para adquirir conhecimento e consumir entretenimento.

Isso só é possível por meio das transmissões ao vivo. Duvido você dizer que não assistiu nenhuma live nesse período! 

Quando o objetivo é levar conhecimento, principalmente profissional, as empresas optam por uma ferramenta própria, que muitas vezes utiliza identidade visual personalizada e diversos elementos que auxiliam aos participantes absorverem melhor as informações.

Através dessas plataformas, os usuários se conectam para assistir palestras e treinamentos on-line. 

As salas virtuais já eram muito usadas para reuniões online, e agora elas têm uma nova utilidade: graças à sala virtual, é possível realizar a captação remota das imagens e áudios do apresentador.

Essa mudança foi pensada para atender as necessidades do apresentador, que não precisará ir até um estúdio ou receber uma equipe de filmagem em sua casa para coletar áudio e vídeo. Agora, ele só precisa estar conectado à sala virtual por um aparelho com câmera e microfone.

 

Como aumentar a interatividade durante a live

Ficar olhando para a telinha e só escutar uma pessoa falando não é algo muito atrativo, não é mesmo?

Sempre que a apresentação conta com interatividade ou elementos visuais fica muito mais fácil prender a atenção do público.

Com uma plataforma personalizada e a ajuda de uma sala virtual, é possível desenvolver um projeto que atenda exatamente todas as necessidades do público, seja para se comunicar com o apresentador ou para acompanhar a informação da melhor maneira.

Ter um chat é um pré-requisito indispensável. Dessa forma, quem está apresentando consegue acompanhar as dúvidas e dividir experiências com os espectadores.

O compartilhamento de tela também é um item que não pode faltar, afinal, torna-se possível utilizar elementos visuais como slides e vídeos.

Projetos mais complexos também são interessantes para o momento. Mas calma, não precisa ficar desesperado. Já vamos te explicar como eles funcionam!

Existem empresas que precisam de várias transmissões simultaneamente. Neste caso, os participantes se conectam por meio de uma sala virtual, que é transmitida para o streaming. Assim, todos conseguem interagir entre si, trocando ideias e agregando ainda mais conteúdo para a palestra.

Disponibilizar arquivos para download, abrir votações, realizar a tradução para outras línguas e manter os vídeos salvos por um período de tempo na videoteca também são funcionalidades muito interessantes em uma plataforma de streaming personalizada.

 

Tenha uma plataforma para transmissão ao vivo com captação remota por meio de uma sala virtual

É, chegou a hora de você mudar os processos da sua empresa e entrar no mundo digital!

Mantenha a calma e conte com profissionais especializados para garantir que tudo saia como o planejado.

A RCE Digital é apaixonada por inovação e pode te ajudar nesse momento.

Diversas organizações de pequeno, médio e grande porte já estão utilizando nossa solução de streaming para transmissão ao vivo com captação remota através de uma sala virtual personalizada para oferecer treinamentos, dividir informações e, até mesmo, realizar assembleias de condomínio, tudo pensado para atender a necessidade do seu negócio.

Tudo é feito de forma remota, desde a captação da imagem e do som, até a transmissão, que acontece por meio do streaming.

Todo mundo se mantém seguro e a introdução no mundo digital (que não é nada de outro planeta, como costumam dizer) é feita com muito sucesso!

Quer saber mais sobre essa novidade e incluir no seu dia-a-dia? Fale com nossa equipe