O adiamento de todos os eventos presenciais no começo da pandemia fez com que o público buscasse entretenimento sem sair de casa, e as lives musicais foram um sucesso. E esse êxito não ficou restrito à diversão! O público marcou presença em lives educacionais, de entrevistas, informativas e em compras, nas Live Shoppings.
O consumo de vídeos por transmissões ao vivo ganhou os brasileiros, especialmente em 2020. De lá pra cá, de olho no comportamento dos consumidores e com as lojas físicas fechadas, marcas do mercado de comércio e varejo recorreram ao investimento e atenção ao digital.
O crescimento tanto de lives quanto do e-commerce mostra uma mudança de mindset dos consumidores, e cabe às empresas impulsionar em processos de digitalização para incorporar os novos hábitos de consumo em suas culturas. Juntos, e-commerce e lives, trouxeram novos cenários para quem compra e para quem vende em todo o mundo, entre elas as Live Shoppings.
Live commerce, Live Shop ou Live Shopping é uma nova estratégia para gerar entretenimento por meio de uma transmissão ao vivo com o foco em vendas. A ideia principal é direcionar a atenção da audiência para determinados produtos da marca, destacando os benefícios, mostrando aplicações na prática, oferecendo descontos e promoções aos participantes de forma humanizada e construindo relacionamento com quem assiste.
Geralmente, a Live Shopping é conduzida por um influenciador digital ou por alguma pessoa já conhecida da marca e que tenha forte potencial de conexão com os usuários.
O grande diferencial de uma Live tradicional para uma Live Shopping é a facilidade que ela proporciona ao usuário ao trazer o checkout para dentro do evento online, para que ele feche negócio ali mesmo.
Como o foco da Live Shopping é vendas com transmissão ao vivo, cria-se uma aproximação com os usuários, com interação espontânea! O atendimento passa a ser em tempo real e a experiência se assemelha às de lojas físicas, alcançando um número muito maior de pessoas!
Leva-se também em consideração que a influência na decisão de compra é compartilhada por todos os que estão participando da transmissão, com informações muito mais ricas dos produtos. Dessa forma, a emoção da compra resiste às telas.
Independentemente da estratégia de conteúdo interativo que você utilize, é importante ter sempre em mente que do outro lado estão pessoas e existe desejo e emoção. Incorpore toda essa experiência à cultura da sua marca e gere fluxo qualificado para as páginas de vendas do seu negócio.
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