Treinamento online: ajude na especialização da sua equipe

treinamento online

O treinamento online é importante para capacitar colaboradores a distância. Dessa forma, você garante a otimização de resultados com diversos benefícios. Quer saber mais? Continue lendo a matéria.

 

Se tem algo que influencia diretamente nos resultados de uma organização é a busca de novos conhecimentos por parte da equipe. Ter colaboradores capacitados ajuda na conquista de resultados positivos e, por isso, é tão necessário oferecer cursos ao time. Neste momento, o treinamento online é uma ótima opção.

Com os protocolos de distanciamento social, os funcionários podem acessar as aulas de onde estiverem, usando apenas um aparelho conectado à internet.

 

Como fazer um treinamento online

Muitas empresas já adotaram esse modelo EAD para capacitar os colaboradores, já que com ele é possível garantir alto padrão de absorção de conteúdos, otimização de tempo e investimento menor.

Mas você sabe como fazer um treinamento online eficiente? Nós preparamos algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa de produção de conteúdo. Veja só:

 

1 – Planeje o conteúdo

Em um treinamento online é fundamental que o conteúdo seja acessível para todos. Pense em soluções interativas ao dividir o conhecimento. Isso fará com que os participantes se engajem no assunto tratado.

Formatos visuais sempre fazem muito sucesso. Use apresentações com tópicos e imagens ilustrativas, vídeos explicativos e até mesmo sua imagem. Para isso, mantenha a câmera ligada durante toda a explicação.

 

2 – Disponibilização de conteúdos digitais

Algumas pessoas preferem acompanhar o treinamento online por meio de apostilas. Prepare um e-book divertido e cheio de informações relevantes e o disponibilize para download. 

Esse arquivo precisa ser responsivo para dispositivos móveis, já que a ideia é que o colaborador consiga consultá-lo sempre que tiver dúvidas sobre o tema do treinamento online.

Caso o objetivo do curso seja ensinar novos procedimentos, é fundamental que o passo-a-passo esteja descrito no e-book.

 

3 – Gravação das aulas do treinamento online

O primeiro passo é gravar os conteúdos que você deseja dividir com a equipe durante o treinamento online

É importante que você tenha um roteiro descrevendo a sequência de pensamentos que irá seguir para que não desvie do assunto.

Além disso, é preciso ter alguns cuidados no momento de escolher o local que usará para a gravação. 

Opte por um cômodo silencioso para evitar ruídos no vídeo, além da iluminação natural, que ajuda a manter a qualidade da imagem. Se for possível, prefira um estúdio de gravação, já que esses espaços contam com equipamentos profissionais. 

 

4 – Interação ao vivo

É comum que surjam dúvidas durante o treinamento online e é por esse motivo que é essencial agendar uma interação ao vivo.

Neste dia, não se esqueça de verificar a qualidade da sua conexão. Isso fará com que o tempo seja melhor aproveitado e que a conversa não sofra oscilações.

Deixe o espaço aberto para que os participantes façam perguntas, isso garantirá que todos compreendam com perfeição o tema para colocar em prática e atingir os resultados esperados.

 

Conte com as soluções da RCE Digital em seu treinamento online

A RCE Digital é especialista em conectar pessoas com muita inovação.

Oferecemos um streaming completo para a realização de treinamentos online com aulas gravadas e interação ao vivo.

Com ele, é possível liberar arquivos para download e usar muitos formatos de interatividade, como apresentações, vídeos e áudios.

Nosso objetivo é fazer com que sua empresa atinja os objetivos traçados e maximize os resultados.

Em nosso blog, você encontra dicas de como nossas soluções podem ajudar a conectar pessoas. Clique aqui e saiba mais.

Você se interessou e quer saber mais sobre nossa solução de treinamento a distância? Entre em contato agora mesmo!