fbpx
Ilustração do Blog sobre TV na web

TV na web: como incluir webcasts na rotina de sua comunicação corporativa?

Um novo ano começando na empresa e é hora de comunicar para os seus colaboradores as novas metas, os projetos para 2020, uma possível reestruturação de áreas e os desafios e oportunidades que vem trazendo para todos, não é mesmo?

Esse tipo de prática é bem comum no mundo corporativo. Isso porque normalmente os planos delineados para o novo ano são comunicados às equipes para engajá-las e norteá-las.

Mas eles precisam chegar para o máximo de pessoas possível. Só assim todo mundo pode entender o que está acontecendo na empresa e “vestir a camisa”. Ao se alinharem e se empenharem nos mesmos objetivos, as equipes acabam dando aquele “gás” na produtividade.

Espalhar a perspectiva e as diretrizes requer um recurso de comunicação robusto. Isso servirá para dar conta de passar a mensagem e compartilhar, com eficiência, essas informações para toda a galera. Se esse é o seu caso, você precisa de uma solução de transmissão ao vivo ou TV Web!

Veja a seguir quais são os principais recursos dessa tecnologia que vão te ajudar.

Use uma tecnologia para distribuição de vídeo

Use soluções de transmissões ao vivo/webcasts para comunicar à equipe novas metas colocando diretamente o presidente ou gestores das áreas para falar.

Com um encoder integrado, você mesmo pode fazer sua transmissão streaming otimizando tempo e tornando esse “diálogo” mais afinado. Por exemplo, você pode marcar uma convenção para exposição dessas metas, realizada em uma sede, e distribuir esse conteúdo em tempo real para demais regiões do Brasil.

Ou seja, um número ilimitado de pessoas para seu alcance!

Com uma plataforma de transmissão ao vivo (Integra Ao Vivo) você pode enviar via web a transmissão do seu evento ou treinamento com a certeza de ter qualidade em áudio e vídeo, criando uma experiência muito mais próxima.

Com a nossa tecnologia, apenas seus funcionários poderão ter acesso às informações que estão sendo transmitidas. Diferente do que você está acostumado nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube, sua transmissão não ficará pública. Nós cuidamos de todos os detalhes para que você tenha controle da informação.

Interatividade por chat e vídeo

Para tornar a sua comunicação uma via de mão dupla, você pode apostar em um recurso que permita ainda interatividade por chat e vídeo.

Dessa forma, você pode promover ações em tempo real e ainda abrir espaço para a palavra de coordenadores, colaboradores ou mesmo para que os próprios participantes encaminhem dúvidas, que possam ser esclarecidas na hora, sobre o que está sendo falado.

Disponibilize materiais complementares 

Por fim, não deixe a comunicação com suas equipes parar por aí. Sua empresa pode se valer de um recurso que permita, além de disponibilizar o conteúdo transmitido, manter uma biblioteca de vídeos que complementem toda a estratégia passada ou que arquive apresentações de apoio. Esse conteúdo poderá inclusive ser acessado posteriormente pelas pessoas, para que lhes sirva de norte.

Apresente as metas ao vivo, mas deixe os cronogramas, conteúdos de base e demais materiais disponíveis para suas equipes consultarem. Inclusive eles poderão acessar sob demanda depois, por seus tablets e celulares, tendo à mão toda a informação que precisam, sempre que necessário, para o trabalho ou enviar feedbacks por meio de enquetes e pesquisas, alinhando ainda mais os projetos para o ano.

Uma excelente forma de promover e atingir objetivos com uma forcinha da comunicação!

E aí, que tal implementar essa solução na sua empresa e começar o ano com uma comunicação de alcance muito maior para melhores resultados?