A Black Friday acontece oficialmente no próximo dia 29 de novembro. Com certeza esse é o momento mais esperado do ano para quem vende e quem compra.
Os consumidores ficam de plantão aguardando as ofertas. Muita gente já iniciou suas pesquisas e, geralmente, todos são bombardeados por propagandas, e-mails marketing e anúncios de todo tipo.
Mas que tal preparar um bom vídeo comercial para impactar de forma diferenciada seu público?
Já pensou em utilizar esse recurso para estratégias criativas que vão garantir maior visibilidade e vendas para você?
Fique ligado nas nossas dicas e corra para aproveitar as oportunidades.
Ações com influenciadores para divulgação dos vídeos
Com a enxurrada de publicidade na internet, é natural que as pessoas estejam curtindo histórias e experiências relatadas pela perspectiva de outras pessoas.
Em outras palavras, elas não estão consumindo mais só conteúdo das marcas, mas sim, sobre as marcas, produzidos por outros usuários.
Por isso, vale dar uma checada nos influencers para fazer alguma parceria e divulgar seus produtos ou serviços!
Além disso, o que acha de aproveitar também esse influenciador para a transmissão de vídeos ao vivo nas redes, impactando os seguidores com a experiência real de utilização do produto?
Afinal, nada como ver uma demonstração acontecer na prática e não com a sensação de uma mera campanha de marketing. Com isso, passa-se a impressão de uma coisa mais real e não inventada, conquistando mais atenção, especialmente dos jovens.
Influencers têm grande força nas mídias sociais e alinhar suas estratégias com um que já tenha “confiança” de seu público pode ser muito mais assertivo do que investir em mídias pagas, que podem não ter um retorno tão direto em curto espaço de tempo. Segmentando seu público e o mercado você poderá saber muito bem onde investir.
Utilização de mural digital para comunicação interna
Pensa que ações para divulgação acontecem só para o público de fora? Engano.
O público interno propaga a credibilidade e novidades da empresa para fora dos muros. É esse funcionário que contribui também para sua visibilidade. Sim, é esse cara que vai sair falando bem da sua empresa por aí, espalhando as novidades e benefícios e tudo de bom que está fazendo no mercado.
Para isso, você pode utilizar a TV Corporativa ou o mural digital para que os funcionários saibam das promoções da própria empresa.
Além de vender para eles (permitir que eles aproveitem as mesmas ofertas), você cria uma rede que divulga muito mais suas ações!
Inove com transmissões ao vivo sobre sua Black Friday
Sabe aquele clima de alegria, empolgação, promoções de última hora, que gera senso de urgência e “frenesi” entre os clientes?
Pois bem, com a tecnologia isso não é só possibilidade de porta de loja.
Você pode utilizar transmissões ao vivo para criar esse movimento em suas redes sociais. Por exemplo, pode aproveitar o espaço para comentar os descontos, as novidades de último momento e mostrar a situação do preço dos produtos: de quanto era para quanto foi.
A propósito, essa situação é perfeita para ir anunciando quantos produtos ainda restam em estoque.
Aposte em seu Canal do Youtube na Black Friday
Use vídeos com recursos visuais e animações para tornar os descontos muito mais impactantes. Você pode fazer também um teaser para lançar em um canal do Youtube.
Isso é vantajoso, pois mesmo que não tenha como investir em uma distribuição mais ampla e cara, como a TV aberta, você pode usar seu próprio canal do Youtube (ou de algum parceiro) e também divulgar ao mesmo tempo em suas redes sociais.
Com vídeos dinâmicos você permite que seu cliente compre com muito mais segurança, sabendo o que está adquirindo e com menor chances de dúvidas sobre suas funcionalidades.
Tenha um vídeo institucional para gerar credibilidade
Por fim, que tal pensar em um vídeo institucional sobre sua empresa para amparar suas campanhas promocionais?
Isso mesmo!
Ter um vídeo explicando quem é sua empresa transmite credibilidade e aumenta as chances de venda! Portanto, se você ainda não tem um vídeo institucional, agora é a hora!
A Black Friday é um período em que muitas pessoas pesquisam ofertas e acabam descobrindo empresas novas e produtos que ainda não conheciam.
Na hora de fechar negócio e comprar pode rolar aquela insegurança, caso ele não conheça a empresa, não tenha referências e nem certeza de ela estar consolidada.
Por isso, um vídeo institucional pode ajudar a resolver esse dilema, pois dá esse respaldo e mostra a seriedade dela.
E aí, ficou interessado em impulsionar suas vendas com vídeos na Black Friday? Corra e solicite um orçamento da RCE Digital! Podemos te ajudar a arrasar!