O lançamento de produtos é um momento muito importante para as empresas. Por esse motivo, precisa ser feito com muito carinho e atenção. Nesta matéria, vamos te ensinar a fazer isso totalmente on-line e atingir o sucesso.
Nos últimos anos, o universo digital é cada vez mais usado para aumentar o alcance de produtos e serviços existentes no mercado. Porém, com o isolamento social vivenciado em 2020, percebemos que também é possível realizar o lançamento de produtos de forma on-line.
Isso não significa que os eventos presenciais deixarão de existir, mas sim que existem outras formas de fazer com que isso aconteça. As transmissões ao vivo, por exemplo, são uma ótima opção.
Como realizar o lançamento de produtos on-line?
Quando imaginamos o lançamento de produtos, pensamos automaticamente em eventos cheios de atrações e muitas surpresas.
Ao optar por uma transmissão ao vivo para lançar algo, é preciso que essa expectativa seja correspondida. Desta forma, entendemos que é essencial contar com uma equipe especialista em planejamento de eventos on-line.
Também precisamos pensar em quais canais o lançamento de produtos será feito. Caso a empresa tenha o objetivo de que seja algo aberto para o público em geral, optar pelo YouTube [hiperlink: youtube.com/] pode ser uma boa opção. Caso contrário, é sempre recomendado escolher uma plataforma personalizada e que garanta o acesso apenas aos convidados.
Divulgação do evento
Não se esqueça que a comunicação é o principal ponto de sucesso para o seu evento de lançamento de produtos. Conte com a ajuda de uma agência de marketing digital para desenvolver as melhores estratégias e atingir o público-alvo desejado.
Os convites para a participação podem ser enviados por e-mail, de forma personalizada. Isso fará com que cada convidado se sinta especial e tenha vontade de participar.
E não se esqueça: é o lançamento de produtos. Gerar expectativa é fundamental, então toda a comunicação precisa ser pensada para criar um suspense.
A experiência do lançamento de produtos
Como falamos anteriormente, quando se trata de um lançamento de produtos, todos criam expectativas em relação às atrações e surpresas.
Quando passamos para o universo digital, isso deve ser mantido. O primeiro passo é desenvolver um cenário criativo e que esteja relacionado ao tema do evento.
Atrações especiais também podem (e devem) participar. Show de bandas, palestras e apresentações combinam muito bem com o momento.
O mais importante é contar com a ajuda de profissionais para fazer com que tudo aconteça com muita qualidade e perfeição.
Etapas e equipamentos
Parece simples, mas não é!
Um evento on-line precisa de muito cuidado e atenção, assim como um evento presencial. Por esse motivo, a equipe envolvida precisa trabalhar em colaboração para atingir os melhores resultados.
Desde o planejamento das ações até a captação de imagem e som, tudo precisa ser feito por pessoas que realmente entendem do assunto para não deixar o lançamento de produtos ser um evento amador. Quanto mais profissional, maior é o valor agregado à novidade.
Outro ponto que necessita de atenção são os equipamentos utilizados. As câmeras, microfones e iluminação precisam ser profissionais para garantir a qualidade de imagem e som.
A RCE Digital é a melhor escolha
O lançamento de produtos é um momento muito importante para as empresas que, por esse motivo, precisam que tudo seja perfeitamente planejado e executado.
A RCE Digital atua há quase 25 anos com soluções de conectividade, entre elas a realização de eventos on-line.
Com profissionais especialistas em planejamento, produção, cenografia, captação de imagem e som e pós-produção, oferecemos todas as etapas necessárias para atingir o sucesso no seu evento.
Além disso, contamos com uma plataforma própria para transmissão, que pode ser acessada por meio de um login exclusivo e totalmente personalizada para o evento.
Gostou e quer solicitar um orçamento? Entre em contato [hiperlink:https://rcedigital.com.br/contato/] com nossa equipe e saiba mais!