fbpx
Como realizar seu evento corporativo em 2022

Como realizar seu evento corporativo em 2022

Não temos dúvida: o evento corporativo on-line chegou para ficar. Em 2022, essa também será a melhor solução para as celebrações. Continue lendo a matéria e entenda tudo sobre o assunto.

O ano de 2022 já começou com surpresas. Após um período de recuperação da pandemia, uma nova variante da Covid-19 contaminou, com muita velocidade, parte da população mundial. Com isso, o evento corporativo planejado para o ano de 2022 precisa ser revisto.

Acreditava-se que o modelo híbrido seria muito utilizado pelas empresas, porém, com o novo pico de contaminação da doença, algumas organizações optaram por continuar com os encontros 100% digitais, enquanto outras seguiram com a utilização dos híbridos.

Quer saber como realizar o seu evento corporativo com segurança e eficiência? Então vem que a gente te mostra qual é a melhor opção.

Vamos relembrar os últimos anos?

Não, você não está tendo um dejavú. Desde o final de 2019, a economia brasileira está sendo muito afetada pelo avanço de caso de Covid-19.

Para cumprir com todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o distanciamento entre pessoas, os eventos corporativos deixaram de acontecer presencialmente e adotaram uma nova modalidade: passaram a ser realizados on-line, por meio de transmissões ao vivo.

As famosas lives conquistaram um espaço no coração dos brasileiros. Esses, por sua vez, começaram a acompanhar tudo que estava acontecendo no mercado com a ajuda de um aparelho conectado à internet e diretamente do conforto da sua casa.

Esses eventos aconteceram em diversos formatos: webinars, shows, palestras, treinamentos e benchmarks. Tudo pensado para que os participantes conseguissem adquirir conhecimentos ricos à distância.

Como serão os eventos corporativos em 2022?

A verdade é apenas uma: comparando com os últimos anos, o volume de eventos corporativos totalmente on-line continuará sendo alto, porém, com o decorrer do ano, os eventos híbridos voltarão a ganhar força com a redução dos índices de contaminação.

Como o cenário pandêmico ainda é muito forte no Brasil, é importante manter o cuidado na saúde e na segurança das pessoas que participarão do evento corporativo realizado por sua empresa. Esse simples gesto demonstra preocupação e cuidado, o que já aumentará a credibilidade da marca com os espectadores.

Além disso, as transmissões ao vivo já estão enraizadas na cultura organizacional após 2 anos de encontros à distância. Desta forma, as empresas economizam, já que não precisam se preocupar com gastos de deslocamento, espaço e logística dos apresentadores e participantes.

Outro ponto interessante é que, com os eventos on-line, é possível convidar profissionais renomados localizados em qualquer lugar do mundo para dividir experiências e vivências com o público, afinal, essa pessoa só precisa de um aparelho com conexão para participar do evento corporativo.

Porém, em ambos os casos existe uma parcela de participantes digitais, sendo fundamental tomar alguns cuidados e desenvolver estratégias interativas e diferentes.

Atenção: seu evento corporativo precisa ser especial

Infelizmente, o Brasil e o mundo estão entrando no terceiro ano de pandemia. Para que o formato on-line continue sendo atrativo para o público, é pensar em formas diferentes e interativas de realizá-lo.

Após uma chuva inicial de lives, a exigência de qualidade por parte do público aumentou e, por esse motivo, o seu evento corporativo precisa ser ainda mais especial.

É importante identificar tendências, como o uso de espaços virtuais, HUD e interação em tempo real com projeção em telões, para aplicá-las no evento corporativo da sua empresa que acontecerá em 2022.

O formato precisa ser repensado e planejado de maneira estratégica para ganhar a atenção dos participantes de forma única, com conteúdos exclusivos e atrações imperdíveis.

Por esse motivo, é muito importante contar com uma equipe especialista no assunto. Desta forma, será possível planejar, roteirizar e gerir cada etapa com eficiência e qualidade, agregando ao processo, elementos que farão a diferença no resultado.

Você sabe onde encontrar tudo que você precisa para realizar o seu evento corporativo?

Para reorganizar o evento corporativo que havia sido planejado para acontecer presencialmente, garantindo que ele conquiste o coração dos participantes, é preciso contar com parceiros que conhecem muito bem o universo das transmissões ao vivo.

A RCE Digital atua há anos no mercado de transmissões e é pioneira do segmento no Brasil. Nós contamos com uma equipe de colaboradores especializados em cada uma das etapas do processo, garantindo que tudo seja feito com muito profissionalismo e expertise.

Enquanto todos aguardam ansiosos pelo início dos eventos híbridos, trazendo a volta dos encontros presenciais somado a toda inovação que o on-line trouxe nos últimos anos, seguimos a todo vapor com novos formatos de eventos inteiramente digitais – totalmente remotos ou com restrição de participantes no estúdio, tomando todos os cuidados e precauções para que poucos venham trabalhar presencialmente, possibilitando assim que a maioria permaneça remota.

Você quer conhecer mais sobre os nossos serviços e entender como podemos te ajudar? Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas.