O Dia das Mães é uma data com forte expressão de vendas no setor de varejo. Você sabe como lucrar neste momento? Separamos algumas dicas ótimas para que sua marca se destaque em meio à concorrência. Continue lendo a matéria e acompanhe.
Você sabia que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo brasileiro, perdendo apenas para o Natal?
Por mais que a comemoração seja voltada para um público específico, é importante intensificar os esforços de venda, uma vez que essa é uma ótima oportunidade para lucrar.
A busca pelo presente ideal também faz com que a concorrência aumente. Quer saber como se destacar durante o Dia das Mães? Confira as dicas que separamos para te ajudar nessa tarefa.
1 – Planejamento antecipado para o Dia das Mães
Assim como em qualquer outro momento, nenhum plano de ação dará certo se não for planejado com antecedência.
Elaborar promoções especiais, pensar em kits de produtos, produzir a estratégia da comunicação e definir metas são itens que precisam de atenção e levam um tempo para chegar na decisão final.
Não se esqueça: para dar início ao planejamento, analise os resultados de vendas obtidos no Dia das Mães do ano anterior. Com esses dados, fica mais fácil identificar quais ações deram certo e o que poderia ser feito de outra forma.
2 – Merchandising
Em 2021, ainda estamos passando por um momento complicado e que exige distanciamento social.
As lojas que estão abertas fisicamente precisam investir no merchandising e incluir elementos que remetam os sentimentos vivenciados no Dia das Mães, como carinho, amor, memórias especiais e afeto. Tudo deve ser feito com muita segurança e as recomendações de higienização também precisam ser seguidas.
Mas para as lojas que estão trabalhando totalmente on-line, a ambientação também precisa ser elaborada. Banners em sites e imagens de destaque dos produtos também podem passar por uma repaginação e criar um merchandising digital.
3 – Comunicação para o Dia das Mães
Você já ouviu falar que quem não é visto não é lembrado? Pois é, em meio a uma data tão relevante para o varejo brasileiro, essa frase faz total sentido.
As ações planejadas para o Dia das Mães precisam ser comunicadas. É muito importante pensar em ações especiais que utilizam diversos canais para levar a mensagem ao público-alvo.
WhatsApp, site, redes sociais, blogs e e-mail marketing são algumas das ferramentas que não podem ficar de fora. Mas, que tal inovar?
Já pensou em produzir um evento on-line para anunciar as promoções exclusivas de Dia das Mães? Sim, isso é possível!
Elementos atrativos como bandas, gincanas, sorteios e apresentadores famosos são itens que auxiliam na atração do público-alvo e fazem com que essas pessoas destinem total atenção para o que está sendo anunciado.
Com o auxílio de tecnologias, é possível espelhar informações sobre produtos e o QRCode que leva o espectador diretamente para a página de compra, fazendo com que o mesmo aproveite as promoções exclusivas.
Mas atenção: não esqueça de convidar os clientes fiéis para participar deste momento. Por já possuírem uma relação de proximidade com a marca, é interessante encaminhar um cupom de desconto que fará com que os preços da live fiquem ainda mais atrativos, garantindo a conversão de vendas.
Intensifique a força de vendas no Dia das Mães com a ajuda da RCE Digital
Para produzir um evento on-line com toda a qualidade que seus clientes merecem, é preciso contar com uma empresa especialista.
A RCE Digital atua há anos no mercado de conectividade, oferecendo soluções inovadoras de audiovisual. Nossos profissionais podem ajudar no planejamento, roteirização e pré, durante e pós-produção.
Neste Dia das Mães, entre em contato com nossos consultores e conheça a melhor forma de intensificar sua força de vendas com o auxílio de uma transmissão ao vivo.