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Dia dos Pais

Dia dos Pais: faça o planejamento da sua comunicação

O Dia dos Pais é uma das datas que movimentam o comércio nacional. Nele, as empresas precisam utilizar diversos meios de comunicação para atrair o público. Sem dúvidas, o vídeo é o melhor formato para tornar isso possível. Continue lendo e saiba como colocar em prática.

 

Mesmo com a crise econômica vivida, as datas sazonais são muito importantes para o mercado nacional, afinal, elas impulsionam as vendas no período. O Dia dos Pais, por exemplo, é um dia comemorativo que garante grande movimentação no comércio.

Para as lojas que trabalham no e-commerce, é fundamental desenvolver uma estratégia de comunicação com antecedência para alcançar os objetivos com o aumento do fluxo de procura por presentes. 

Também é importante preparar-se para oferecer um ótimo atendimento em datas como essa, afinal, elas podem ser a porta de entrada para a fidelização de novos consumidores, criando, assim, um vínculo de confiança e proximidade com os clientes.

O Dia dos Pais é uma data cheia de afeto e amor. A sua marca precisa transmitir esses sentimentos na comunicação e por isso o vídeo é, sem dúvidas, o melhor formato.

Um bom e-commerce precisa utilizar técnicas digitais para divulgar o seu negócio. Você quer aprender como usá-las no Dia dos Pais? Continue lendo a matéria que nós te contamos.

 

Campanhas patrocinadas no YouTube

Você conhece o perfil dos seus clientes? Se sim, então o Google ADS é o lugar certo para anunciar. A mídia paga permite a segmentação do público que verá o anúncio, fazendo com que ele apareça para as pessoas que demonstram maior interesse no que você tem a oferecer.

Mas você sabia que por lá também é possível criar anúncios em vídeo? A principal plataforma para rodá-los é o YouTube, porém, eles também podem ser utilizados em sites parceiros do Google

Segundo dados da plataforma, cerca de 1,5 bilhão de usuários acessam suas contas no YouTube todos os meses. Além disso, os usuários costumam passar mais de uma hora por dia assistindo vídeos. Isso faz com que o canal seja uma ótima escolha para anunciantes. Sem contar que os anúncios em vídeo são bem mais atrativos do que os da rede de pesquisa.

Para o Dia dos Pais, desenvolva uma estratégia para anunciar no YouTube usando vídeos. Lembre-se: é fundamental que os mesmos sejam profissionais e demonstrem todo o amor e afeto que a data precisa.

 

Use as ferramentas do Instagram para comunicar no Dia dos Pais

O Instagram é uma rede social que vem crescendo nos últimos anos. Lá, existe a possibilidade de criar contas pessoais e profissionais.

Segundo dados da plataforma, 90% das pessoas que estão no Instagram seguem pelo menos uma empresa e 50% das pessoas ficam mais interessadas em uma marca quando veem um anúncio dela.

O canal possui diversas ferramentas para o uso de vídeos. Em todas, é essencial contar com produções profissionais para garantir qualidade e fidelizar o cliente.

O feed aceita vídeos de até 1 minuto nas proporções 1080x1080px. Caso o tempo seja maior, é possível optar pelo IGTV, mas, neste caso, é importante adaptar o formato para as proporções 9:16. Ambas as opções são ótimas para demonstrar o conceito escolhido para a campanha de Dia dos Pais.

Outra ferramenta disponível é o Reels. A plataforma permite o uso de vídeos rápidos (até 30 segundos), também produzidos na proporção 9:16. Geralmente, são utilizados virais. Apresentar kits de produtos, promoções, combinações e brincadeiras entre pais e filhos são ideias ótimas para o Dia dos Pais.

As lives não podem ficar de fora! Já pensou em produzir um evento on-line ao vivo para que os seguidores acompanhem promoções instantâneas? Isso também pode ser feito pelo Instagram.

 

Grupos do Facebook também podem ser usados

Cada rede social possui uma peculiaridade. A do Facebook são os famosos grupos, que reúnem pessoas com interesses no mesmo assunto.

Segundo dados da rede social, mais de 1,8 bilhão de pessoas usam os grupos todos os meses. Sua empresa pode aproveitar o sucesso e utilizá-los como forma de comunicação.

Os vídeos também fazem muito sucesso na ferramenta, apresentando um engajamento satisfatório. Porém, é preciso identificar quais são os grupos que melhor se enquadram ao que sua marca oferece.

Para o Dia dos Pais, é interessante publicar os vídeos da campanha em grupos que tratam da relação entre pais e filhos, como é o caso do “Pai de primeira viagem, que possui mais de 17 mil membros.

Mas lembre-se: estes não são canais oficiais para divulgação de produtos. Utilize-os para gerar identificação entre os membros e a sua marca, fazendo com que os mesmos procurem por sua empresa.

 

Conte com a RCE Digital para produzir os vídeos de Dia dos Pais

Como falamos na matéria, é muito importante contar com uma empresa especializada em produção de vídeos para criar a comunicação de Dia dos Pais da sua marca.

Nós, da RCE Digital, atuamos há 25 anos com conteúdos audiovisuais, podendo ajudar na gravação dos vídeos da campanha e nas transmissões ao vivo para divulgação de promoções.

Nossa equipe está preparada para auxiliar no planejamento, roteirização, cenografia e pré, durante e pós-produção.

Quer conhecer mais sobre as nossas soluções? Entre em contato conosco!