fbpx
eventos híbridos

Eventos híbridos: conheça essa modalidade

Os eventos híbridos consistem na mistura do melhor das duas modalidades: presencial e digital. Desta forma, é possível atingir o sucesso e atender as necessidades de todos os participantes. Quer saber mais? Continue lendo a matéria.

 

Na língua portuguesa a palavra híbrido representa a junção de duas coisas distintas que criam um novo elemento. Desta forma, a definição de eventos híbridos está diretamente relacionada com a união de dois opostos: eventos presenciais e on-line.

Existem duas formas de fazer eventos híbridos: quando sessões são gravadas e outras realizadas ao vivo ou quando há a junção de um evento on-line com recursos digitais aliados ao evento presencial.

Ao realizar essa fusão, é possível atrair o público de uma maneira inovadora, já que todos estão cada vez mais conectados. Essa opção é responsável por agregar valor ao que sua empresa oferece, passando ainda mais credibilidade aos participantes.

 

Os resultados de eventos híbridos são melhores do que presenciais

A tecnologia está modificando completamente a forma com que as pessoas se relacionam. Percebemos grandes avanços na maneira de trabalhar, se comunicar e fazer negócio. E não seria diferente com o mercado de eventos.

Com os eventos híbridos é perceptível o aumento de resultados. A transformação digital já ocorre a um tempo, porém, se potencializou nos últimos anos com uma demanda do próprio público, que está muito conectado ao meio digital.

Com isso, é possível afirmar que os resultados obtidos em eventos híbridos podem ser muito melhores do que no formato presencial. E agregar recursos digitais neste processo auxilia no fechamento de novos negócios, já que o cliente se sente atraído pela inovação.

 

Motivos para realizar eventos híbridos

Já sabemos que incorporar elementos digitais na comunicação tornou-se mais do que uma opção. Não se pode ignorar as inúmeras possibilidades que ferramentas digitais são capazes de trazer para a organização.

Para te convencer de que realmente vale a pena investir em eventos híbridos, separamos alguns dos principais motivos para dar início a essa estratégia. Veja só:

 

1 – Alcance

Com eventos híbridos você pode usar ferramentas on-line para aumentar o alcance e o impacto do seu evento. Ao possibilitar que o participante opte por acompanhar presencialmente ou a distância, você aumenta o número de espectadores.

Muitos deixam de participar de eventos por serem muito longe ou ter a quantidade de vagas esgotadas rapidamente. Ao mesmo tempo, existem as pessoas que não trocam vivenciar o evento presencialmente por nada. Dessa forma, você atende ambas as necessidades.

 

2 – Comunicação dinâmica

Ao comunicar seu evento em mídias on-line, é possível ter um retorno em tempo real do sucesso, ou não, das atividades, permitindo verificar se ele está agradando aos participantes e se antecipar em casos de crise.

Ajustes podem ser feitos durante o processo, possibilitando maior assertividade ao escolher o público com o qual você conversa e que se interessa pelo tema dos seus eventos híbridos.

 

3 – Economia

Como já falamos, os eventos híbridos permitem a participação de um grande grupo de pessoas sem existir a necessidade de infraestruturas físicas ou de transportes.

Quando pensamos em um evento interno e presencial de uma empresa com filiais em todo o Brasil, é preciso pensar nos custos de transporte, hospedagem e escolha de um lugar grande o suficiente para acomodar todos os participantes durante a sua realização. O formato híbrido resolveria totalmente o problema, uma vez que seria possível reunir presencialmente os gestores das unidades e conectar os demais colaboradores por meio de soluções digitais.

 

4 – Interatividade

Ao usar eventos híbridos em sua comunicação, a interatividade é muito maior.

Ela se destaca ao conectar o público que acompanha o evento presencial com quem participa de forma remota.

Desta forma, o engajamento se destaca. Com mais pessoas ligadas, a troca de cultura, conhecimentos e experiências é gigantesca, enriquecendo ainda mais o evento.

 

Conte com uma empresa especialista em eventos híbridos

O planejamento por trás dos eventos híbridos não é tão simples. Para fazer com que tudo saia da maneira esperada é essencial contar com uma equipe especialista no assunto.

A RCE Digital atua há mais de 25 anos no mercado de conectividade, oferecendo soluções personalizadas para atender as necessidades da sua empresa.

Ficou interessado? Entre em nosso site, nos conte mais sobre o projeto e, juntos, vamos alcançar o sucesso dos seus eventos híbridos.