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Live Shopping: o que é e quando usar

As transmissões ao vivo conquistaram o coração do brasileiro. Desta forma, nasceu a Live Shopping, uma solução que une interatividade e vendas. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo a matéria e saiba como impulsionar o seu negócio.

 

Com o distanciamento social, muita coisa mudou. A forma com que as pessoas passaram a comprar foi uma delas. Com o sucesso das lives, muitas empresas encontraram uma maneira de oferecer produtos e serviços aos seus clientes. Assim, a Live Shopping tornou-se tendência.

Essa solução utiliza a tecnologia de transmissão ao vivo com o objetivo de realizar vendas. De certo modo, a câmera vira uma vitrine, sendo essencial mostrar os detalhes dos produtos e serviços e os seus diferenciais.

 

Motivos para optar por uma live ao invés de um vídeo gravado

O vídeo continua sendo o formato que mais engaja nas redes sociais, porém, quando acontecem ao vivo, destacam-se por serem interativos e conquistam a atenção do público.

Ao mostrar a sua marca de forma dinâmica, atual, autêntica e disponível, será mais fácil converter espectadores em clientes durante a Live Shopping, afinal, existe conexão e identificação.

Pesquisas apontam que o alcance orgânico de lives é muito maior do que o de vídeos gravados, aumentando, assim, a visibilidade do conteúdo.

 

Principais características de uma Live Shopping

Como falamos anteriormente, o principal objetivo da Live Shopping é gerar vendas. Para isso, todas as ações realizadas durante a transmissão precisam ser elaboradas para tornar essa meta possível.

Desta forma, durante a transmissão, muitas promoções são apresentadas. O mais interessante é que elas são exclusivas para os espectadores e deixam de existir assim que a Live Shopping chega ao fim. 

Isso faz com que o cliente sinta-se especial e importante para a marca, participando de um seleto grupo que conta com preços diferenciados.

Cada segmento de mercado utiliza diferentes estratégias de venda. Alguns optam por seguir o famoso estilo “Polishop”, enquanto outros escolhem um caminho mais divertido, com atrações especiais e brincadeiras.

 

Atrações para a Live Shopping

Para que novas pessoas conheçam a marca, é importante optar por atrações especiais.

O primeiro passo é escolher os apresentadores da Live Shopping. É essencial que os porta-vozes representem os princípios da organização, transmitindo-os com maestria.

Além disso, devem ser comunicativos e persuasivos, afinal, serão os responsáveis por anunciar as promoções e convencer os espectadores de que realmente precisam do que sua empresa está oferecendo. 

Uma ótima opção é escolher rostinhos conhecidos na internet. Influenciadores e celebridades possuem o poder de atrair muitas pessoas para a transmissão, além de trabalharem diariamente com publicidade e já estarem habituados com a tarefa de influenciar escolhas.

Outro item que precisa ser pensado são as atrações do evento. Cantores, bandas e grupos musicais também são ótimos chamariz.

 

Como organizar uma Live Shopping?

Para criar um evento completo e profissional, é preciso contar com soluções tecnológicas e inovadoras. Estúdio de gravação, câmeras e microfones profissionais, equipe para captação de imagens e tecnologias para a transmissão. Tudo isso é muito importante no momento de realizar uma Live Shopping.

Aqui na RCE Digital, você encontra as soluções ideais para atender todas as necessidades do seu evento on-line. O projeto é totalmente personalizado para que tudo aconteça como planejado.

Por aqui, você contará com uma equipe de especialistas em planejamento, roteirização, cenografia, iluminação e pré, durante e pós-produção. Tudo é pensado para que a sua marca brilhe na Live Shopping.

Quer saber mais sobre nossas alternativas? Entre em contato com os consultores e tire as suas dúvidas.