As transmissões ao vivo conquistaram o coração do brasileiro. Desta forma, nasceu a Live Shopping, uma solução que une interatividade e vendas. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo a matéria e saiba como impulsionar o seu negócio.
Com o distanciamento social, muita coisa mudou. A forma com que as pessoas passaram a comprar foi uma delas. Com o sucesso das lives, muitas empresas encontraram uma maneira de oferecer produtos e serviços aos seus clientes. Assim, a Live Shopping tornou-se tendência.
Essa solução utiliza a tecnologia de transmissão ao vivo com o objetivo de realizar vendas. De certo modo, a câmera vira uma vitrine, sendo essencial mostrar os detalhes dos produtos e serviços e os seus diferenciais.
Motivos para optar por uma live ao invés de um vídeo gravado
O vídeo continua sendo o formato que mais engaja nas redes sociais, porém, quando acontecem ao vivo, destacam-se por serem interativos e conquistam a atenção do público.
Ao mostrar a sua marca de forma dinâmica, atual, autêntica e disponível, será mais fácil converter espectadores em clientes durante a Live Shopping, afinal, existe conexão e identificação.
Pesquisas apontam que o alcance orgânico de lives é muito maior do que o de vídeos gravados, aumentando, assim, a visibilidade do conteúdo.
Principais características de uma Live Shopping
Como falamos anteriormente, o principal objetivo da Live Shopping é gerar vendas. Para isso, todas as ações realizadas durante a transmissão precisam ser elaboradas para tornar essa meta possível.
Desta forma, durante a transmissão, muitas promoções são apresentadas. O mais interessante é que elas são exclusivas para os espectadores e deixam de existir assim que a Live Shopping chega ao fim.
Isso faz com que o cliente sinta-se especial e importante para a marca, participando de um seleto grupo que conta com preços diferenciados.
Cada segmento de mercado utiliza diferentes estratégias de venda. Alguns optam por seguir o famoso estilo “Polishop”, enquanto outros escolhem um caminho mais divertido, com atrações especiais e brincadeiras.
Atrações para a Live Shopping
Para que novas pessoas conheçam a marca, é importante optar por atrações especiais.
O primeiro passo é escolher os apresentadores da Live Shopping. É essencial que os porta-vozes representem os princípios da organização, transmitindo-os com maestria.
Além disso, devem ser comunicativos e persuasivos, afinal, serão os responsáveis por anunciar as promoções e convencer os espectadores de que realmente precisam do que sua empresa está oferecendo.
Uma ótima opção é escolher rostinhos conhecidos na internet. Influenciadores e celebridades possuem o poder de atrair muitas pessoas para a transmissão, além de trabalharem diariamente com publicidade e já estarem habituados com a tarefa de influenciar escolhas.
Outro item que precisa ser pensado são as atrações do evento. Cantores, bandas e grupos musicais também são ótimos chamariz.
Como organizar uma Live Shopping?
Para criar um evento completo e profissional, é preciso contar com soluções tecnológicas e inovadoras. Estúdio de gravação, câmeras e microfones profissionais, equipe para captação de imagens e tecnologias para a transmissão. Tudo isso é muito importante no momento de realizar uma Live Shopping.
Aqui na RCE Digital, você encontra as soluções ideais para atender todas as necessidades do seu evento on-line. O projeto é totalmente personalizado para que tudo aconteça como planejado.
Por aqui, você contará com uma equipe de especialistas em planejamento, roteirização, cenografia, iluminação e pré, durante e pós-produção. Tudo é pensado para que a sua marca brilhe na Live Shopping.
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