fbpx
marketing interno

Marketing interno: evento on-line para alinhar expectativas

As ações de marketing interno são muito importantes para fortalecer a marca com os colaboradores. Para tornar isso mais acessível, que tal optar por um evento on-line? Continue lendo a matéria e descubra como é possível.

Não importa o tamanho da empresa. Vai chegar um momento em que será necessário realizar um evento como ação de marketing interno. Ele pode ter diversos formatos e o objetivo sempre é bem claro.

Os eventos para os colaboradores podem ser happy hours para confraternização, palestras de conscientização, treinamentos profissionalizantes ou apresentações de alinhamento de expectativas. 

Em todos os modelos, é sempre necessário ter uma ótima organização, principalmente quando os mesmos vão acontecer on-line. Pode parecer algo simples, mas preparar uma ação de marketing interno com esse tamanho, não é tão fácil. 

É bom lembrar que os funcionários são os principais divulgadores da sua marca. Como vivem a rotina da organização, sabem ao certo as causas que são defendidas e conhecem a sua preocupação com cada um deles. Desenvolver um evento é importante para fortalecer a confiança e credibilidade da organização com a equipe.

Para ajudar no posicionamento interno da sua empresa, preparamos uma lista de itens que não podem faltar em um planejamento para atingir o sucesso em seu evento on-line de marketing interno. Veja só:

 

1 – Problemas que precisam ser solucionados

Toda ação de marketing interno precisa de uma estratégia bem definida. Não seria diferente com o evento on-line para os colaboradores.

Para isso, busque compreender quais são os problemas que esse momento precisa resolver. Um ótimo exemplo é a colaboração. Os coordenadores sentem que a equipe está afastada e com ruídos de comunicação? Pode ser o caso de planejar um happy hour; um momento descontraído ajuda na interação.

As dúvidas de processos podem ser esclarecidas durante um treinamento e as metas e resultados podem ser tratados durante uma apresentação.

Com a definição exata do problema, você saberá qual é o principal objetivo.

 

2 – A informação certa

Existem profissionais especialistas nos mais diversos assuntos no mercado.

A equipe que está planejando a ação de marketing interno deve encontrar quem são as melhores pessoas para dividir experiências durante o evento on-line.

Palestrantes, celebridades e coaches são muito cotados, já que podem tratar de assuntos como superação e experiências pessoais.

É claro que os profissionais da sua empresa também devem fazer parte disso! Em treinamentos, apresentações e até palestras, convidar pessoas da equipe para conduzir o evento on-line é muito legal para que se sintam importantes para a organização.

 

3 – O evento on-line precisa de um roteiro

Assim como os presenciais, os eventos on-line também necessitam de uma roteirização.

O marketing interno precisa estabelecer todas as etapas do evento e roteirizar as falas. Nada deve ser robotizado, porém, é preciso que o apresentador e os participantes conheçam os assuntos e a ordem que serão tratados para não serem pegos de surpresa.

O roteiro deve ser feito com o auxílio de profissionais especialistas no tema.

 

4 – Se o evento é on-line, ele precisa de tecnologia

Um evento produzido pelo marketing interno não pode ser amador.

Desta forma, é preciso contar com uma equipe especialista em captação e transmissão de imagem e som, além da produção de cenário e uso de equipamentos profissionais.

O ideal é que essa prestadora de serviços seja definida no processo de planejamento, já que pode auxiliar em diversas etapas, como, por exemplo, na roteirização e produção de materiais extras.

 

A RCE Digital é a melhor opção para o seu evento de marketing interno

Com quase 25 anos de experiência no segmento de conectividade, a RCE Digital oferece soluções totalmente personalizadas para cada cliente.

Somos especialistas em transmissões ao vivo e, para isso, temos um streaming próprio, que oferece opções de chat on-line para interação em tempo real e tradução simultânea.

Além disso, nossa equipe está pronta para ajudar no planejamento e roteirização dos seus eventos de marketing interno, sendo, assim, a melhor opção para sua empresa.

Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Fale com nossos consultores.