Tipos de vídeo: entenda qual é o melhor para seu negócio!

 

tipos de vídeo

Em terra de Youtube, quem tem vídeo é rei. Concorda? Se você ainda está começando a desbravar o mar de oportunidades que os vídeos podem trazer para a sua empresa, este post é para você. A internet vem transformando o modo de interagir entre o mundo. E os vídeos são ótimas ferramentas para expressar em pouco tempo a mensagem que você deseja. Selecionamos três formas em que os vídeos podem ser extremamente assertivos para cada um de seus stakeholders. São eles: vídeo institucional; vídeo comercial; e EAD e Treinamentos.

Se você nem imagina a diferença entre um e outro, fique tranquilo! Vamos esclarecer tudo e muito mais nas linhas abaixo.

Vídeo institucional

O vídeo institucional é aquele que trata/tem foco “na empresa” e não no “produto” em si.

Assim, os vídeos ajudam a empresa a ser mais assertiva em sua comunicação com os stakeholders e a passar sua mensagem mais efetiva, mostrando ao cliente toda a essência de sua empresa, de seu atendimento, de seus propósitos e de como isso pode refletir no serviço que ele usa.

Em muitos casos, você pode aproveitar para dar aquele “tour” pela empresa, mostrar as salas, seus ambientes criativos, sua infraestrutura, seus profissionais ou mesmo como são suas áreas de produção, mostrando limpeza, preocupação, comprometimento com as instalações.

Vale mais que mil palavras, com certeza!

Vídeo comercial

Utilizados para focar no produto, os vídeos comerciais requerem produção e edição especializada para ter um ar profissional e um olhar mais “técnico” para valorizar todos os aspectos dos produtos.

Podem simular experiências. Sabe aquela mordida no sanduíche que você fica morrendo de vontade de provar? Ou então aquela situação estressante no escritório que uma solução poderia facilmente ajudar a resolver?

Um olhar sobre cenário, tomadas e mesmo apresentação dos produtos, design gráfico, videografismo, ou seja, o melhor mix de recursos para tornar o vídeo atraente e diferenciado dos concorrentes pode te ajudar a gerar excelentes impactos em vendas!

EAD e treinamentos

Outra situação em que os vídeos podem servir muito bem é na ocasião de treinamentos e qualificação de equipe.

Eles ajudam no engajamento e muitas vezes no comprometimento das pessoas com os cursos e com os programas de capacitação. Ao quebrarem distâncias, permitem que o conteúdo chegue de forma mais prática a eles, em meio a uma rotina que costuma ser agitada.

Logo, treinamentos que incluem vídeo têm uma boa adesão pela praticidade e modernidade. E atendem a demandas e expectativas do mercado de hoje.

E então, está precisando de algum tipo de vídeo específico para seu negócio e precisa de ajuda profissional para deslanchar esse projeto? Fale com a RCE!