Transmissão ao vivo em evento: como não perder nenhum momento especial?

transmissão ao vivo em evento

Você passou meses preparando o evento da sua empresa. É hora de conectar os seus colaboradores ou até mesmo clientes para mostrar todas as novidades. Então, surge a ideia: “vamos fazer uma transmissão ao vivo em evento e conectar todas as pontas, reduzindo custos e otimizando tempo”. Porém, pela grandiosidade do seu evento, um celular não vai dar conta de transmitir o que você realmente precisa. É aí que a expertise da RCE Digital entra e soluciona as suas dores.

Por isso, trazemos abaixo tudo o que faz diferença nessa hora! Aproveite as dicas sobre transmissão streaming, para não perder nenhum momento especial! Confira:

Priorize recursos profissionais

Em primeiro lugar, lembre-se de que equipamentos profissionais e uma equipe experiente para operar os recursos audiovisuais são fundamentais. Isso auxilia para que haja o menor risco de interferências e/ou intercorrências possível.

Com isso, falhas na transmissão podem ser evitadas. Falhas que não dependam exclusivamente de velocidade ou condições de uma rede ou sinal (como a internet), por exemplo, também.

Não improvise na transmissão ao vivo em evento

Equipamentos profissionais também evitam improvisação com aparelhos que eventualmente descarreguem, apresentem mau funcionamento ou não tenham capacidade de transmitir o evento todo com estabilidade.

Improvisar equipamentos ou métodos de transmissão pode fazer com que você corra o risco de estar em maior vulnerabilidade ou ter sua transmissão má avaliada, com aspecto “amador”, o que não combina com a imagem de uma empresa que tenta transmitir maior credibilidade e profissionalismo.

Lembre-se também de que os detalhes contribuem para a percepção de valor do evento.

Programe-se com antecedência

Programar-se com antecedência permite que a equipe prepare tudo o que você precisa exatamente para fazer a transmissão. O planejamento faz parte da transmissão ao vivo. Ele serve para definir, por exemplo, o posicionamento das câmeras e equipamentos, condições para adequada captação de voz e assim por diante.

Além disso, equipamentos que tenham recursos profissionais podem influenciar na qualidade da transmissão, tanto do som quanto da imagem (e do enfoque), contribuindo para que o aproveitamento dos momentos e dos detalhes do evento seja muito maior por parte de quem está assistindo.

Identifique a melhor tecnologia para transmissão

Você sabia que a localização pode influenciar na transmissão ao vivo? Sim, ela pode. Essa e outras condições devem ser consideradas para escolher a melhor tecnologia para o evento. Além de soluções streaming, é possível utilizar transmissões via satélite para assegurar a qualidade de áudio e vídeo para o seu público.

Para isso, se for o caso, solicite ajuda profissional. Uma empresa especializada pode fazer uma visita técnica ao local em que o evento irá ocorrer e indicar as melhores soluções, podendo fazer com que seu vídeo chegue com qualidade de som e imagem aos pontos mais remotos.

Busque soluções integradas para eventos

Por último, a sugestão é que você busque uma solução integrada para transmissão em eventos, caso queira aumentar o potencial do seu conteúdo e fazer a melhor distribuição.

Uma solução assim pode permitir que você trabalhe com múltiplas plataformas, tenha interação via chat e vídeo (o que pode enriquecer ainda mais a experiência tantos dos presentes quanto dos que estiverem assistindo, gerando participação), layouts personalizados, bem como disponibilização de materiais complementares e enquetes, que ajudem a colher a opinião dos participantes.

Nesse momento, você deve pensar em quais canais irá transmitir o conteúdo do evento e pensar em versatilidade de ferramentas e o que te dá flexibilidade para trabalhar nesse ambiente, permitindo o alcance mais adequado (mais acessível) a cada público destinatário de sua ação.

E aí, está convencido de como trabalhar com transmissão ao vivo em evento é importante? Precisa de ajuda ou soluções nesse sentido? Fale com a RCE Digital ou aproveite e descubra também tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

 

Related Posts