Ferramenta para videoconferência: conheça a RCE Digital

Utilizar um ferramenta para videoconferência é uma ótima alternativa para palestras on-line. Mas você sabe qual é a melhor forma de usá-lo? Continue lendo e descubra como a captação remota feita pela RCE Digital pode ajudar você.

 

Ei você! É, você mesmo, que está procurando ferramente para videoconferência. Sabemos que está se preparando para uma palestra on-line e busca por uma ferramenta que supra as necessidades dos espectadores.

O período de isolamento social pode estar um pouquinho conturbado, já que nem todo mundo tinha o hábito de palestrar com a ajuda da internet. Mas existem algumas coisas que jamais voltarão a ser como eram antes, é aquela história do “novo normal”, sabe? 

Um bom exemplo disso são as palestras curtas. Elas passarão a acontecer de forma on-line, sempre utilizando ferramenta para videoconferência. Esse processo será importante para aproveitamento de tempo e aumento da produtividade.

Para ajudar na escolha da melhor plataforma, separamos as opções mais utilizadas para apresentar para você. Veja só:

 

1 – Meet 

O Meet é um ferramenta para videoconferência desenvolvido pelo Google.

Ele permite que até 250 pessoas se reúnam para uma conversa on-line e foi desenvolvido para atender principalmente às necessidades de empresas que possuíam colaboradores remotos e precisavam de interação em tempo real.

Essa ferramenta é muito interessante devido a integração com outros produtos Google, como é o caso do Google Agenda. Por ele, você consegue mandar convites para todos os participantes, que receberão também o link para a interação.

Se a ferramenta for usada pelo computador, não existe a necessidade de instalar nenhum aplicativo. Já no caso dos dispositivos mobiles, é só instalar o app “Meet” disponível nas principais lojas. Em ambos os locais, o acesso é gratuito.

Durante o isolamento social, esse ferramenta para videoconferência tem sido usado por palestrantes como uma sala virtual, já que possui grande capacidade de participantes.

 

2 – Zoom

Outro ferramenta para videoconferência que está fazendo sucesso durante o isolamento social é o Zoom

Seu objetivo é bem parecido com a anterior: conectar colegas de trabalho que precisam interagir de forma instantânea.

Seu sistema baseia-se em nuvem, permitindo que as sessões sejam gravadas para assistir depois. 

Existem duas formas para utilizar a ferramenta: a gratuita – que permite sessões de 40 minutos com, no máximo, 100 participantes – e a paga – que contempla 5 planos com variadas descrições, atingindo a conexão máxima de 500 pessoas.

Para usar em computadores ou dispositivos móveis é necessário fazer o download do aplicativo.

Esse ferramenta para videoconferência também está sendo usado como opção para palestras, porém, neste caso, o público é menor.

 

Como usar um ferramenta para videoconferência em uma palestra

Antes de mais nada, sugiro que leia a matéria que publicamos sobre sala virtual [hiperlink com o blog]. Ela ajudará a compreender como um ferramenta para videoconferência pode ajudar em uma palestra.

Aqui, na RCE Digital, estamos sempre preocupados em oferecer inovação e conectividade para todos e, durante o período de distanciamento digital, pensamos em soluções que ajudarão a levar informações ao público.

Neste caso, desenvolvemos uma plataforma de streaming que funciona com captação remota. Não entendeu? Sem problemas, nós te explicamos!

O apresentador utiliza um ferramenta para videoconferência, como o Meet ou o Zoom, para realizar a captação de imagem e som e nós ficamos responsáveis por transmitir isso através de um streaming. Ou seja, essas ferramentas são usadas como sala virtual.

Essa solução é desenvolvida de acordo com as necessidades de cada projeto. Em todos, deixamos disponível um chat para mensagem, assim, é possível realizar a interação em tempo real com todos que estão assistindo a palestra.

A transmissão simultânea também pode acontecer. Os apresentadores se conectam pelo ferramenta de videoconferência e nós transmitimos essa conversa através do streaming.

É possível, ainda, abrir uma votação segura e fazer a tradução das falas para diversas línguas.

Personalizar o streaming com sua identidade visual é outro item importante, já que transmite credibilidade e profissionalismo.

E qual a diferença de usar um desses aplicativos e a RCE? Com os apps, você faz uma transmissão com pouca personalização entre outras cocitas más. Com a nossa solução de streaming, conseguimos colocar trilha sonora durante sua apresentação, fazer projeções personalizadas, inserirmos GCs (gerador de caracteres, quando aparece o nome do repórter durante uma reportagem, sabe?), podemos fazer uma contagem regressiva enquanto a transmissão não começa e ainda conseguimos controlar com nome e e-mail quem está participando da sua LIVE.

Você quer entender melhor como isso funciona e preparar uma palestra incrível para todos que irão assistir? Então entre em contato agora mesmo com a nossa equipe!